sábado, 6 de dezembro de 2008

Os Simpsons-Os melhores

Vou escrever sobre um dos desenhos mais importantes da minha infância(apesar de não entender as piadas espertas que eles faziam sempre gostei)já que sou fã de carteirinha dessa familia digamos,"especial".



Matt Groening(o criador), produzia tiras intituladas de "Life in Hell", seus cartoons já eram conhecidos nos EUA, suas histórias já estavam sendo publicadas em diversos jornais da América. Um dia Pauly Platt, um fã das histórias de Matt, teve a idéia de trazer o trabalho de Groening para o "The Tracey Ullman Show", um programa de televisão americano. Então Matt Groening, foi se encontrar com James L. Brooks, e enquanto Matt aguardava a reunião na sala de espera, pensava no que ia apresentar a Brooks, pois inicialmente Groening iria levar seus personagens do Life in Hell e iria fazer sua versão animada dos quadrinhos, mas no momento em que estava esperando Matt Groening pensou que isso poderia dar errado, e como ele ia muito bem com suas tiras cômicas semanais, ele preferiu não arriscar usar seus personagens e botar tudo a perder. E então, nos quinze minutos em que estava na sala de espera Matt Groening criou a família, que mais tarde iria se tornar o desenho animado mais bem sucedido da HISTÓRIA, para nomear seus personagens recém criados Matt usou os nomes de seus familiares, Homer seu pai, Margaret (Marge) sua mãe, Lisa e Maggie suas irmãs, e Bart é um anagrama de "Brat", que significa: "Pirralho, Fedelho".






O Tracey Ullman Show Então, Matt Groening com o contrato assinado começou a desenvolver e criar as vinhetas, cada episódio tinha apenas 30 segundos, por isso são chamados de vinhetas. Cada vinheta demorava aproximadamente quatro semanas para ficar pronta, a equipe de animadores dos curtas de Ullman Show era formada por: David, Wesley Archer, Bill Kopp e Tim Berglind. A primeira temporada no Tracey Ullman Show teve 7 curtas, já a segunda teve 22 curtas e a terceira teve 19 curtas, totalizando 48 episódios, de 1987 até 1989. A pré estréia de Os Simpsons O primeiro episódio de longa metragem de Os Simpsons, foi "Simpsons Roasting on an Open Fire (no Brasil o episódio foi intitulado de "O Prêmio de Natal") e foi exibido pela primeira vez em 17/12/1989. O episódio deu tanta audiência, que a Fox decidiu que Os Simpsons poderiam dar uma boa série de televisão, e então fecharam contrato para a produção da primeira temporada em 1990. A série Os Simpsons se tornaram uma série regular em: 14/01/1990 com "Bart the Genius" (no Brasil "Bart o Gênio"), seguido de mais 11 episódios de aproximadamente 20 minutos. Com o fim da primeira temporada em "Uma Noite Encantada"no dia 13/05/1990, Groening e sua equipe começaram a bolar a próxima temporada, que estreou no dia 11/10/1990 com "Bart Tira um F". Os Simpsons aqui no Brasil A série estreou aqui no Brasil em 1991, no Rede Globo, e era exibido nas tardes de sábado. Depois de algum tempo o programa foi transferido de horário para o domingo e passava de manhã depois de "Alf". Para quem já tinha o canal Fox, o desenho era exibido de noite ou as 8:30 ou as 9:30 no horário de verão, pois eles quase nunca ajustavam os horários, paralelamente a Fox, o SBT começou a exibir o desenhos as terças e quintas feiras a noite. Atualmente o programa é transmitido pela Fox todos os dias, e pelo SBT de segunda a sexta aproximadamente as 13:00, vá em horários para mais informações. PremiaçõesOs Simpsons, é a série de desenho animado que está a mais tempo no horário nobre. Também não era para menos Os Simpsons têm seu nome na calçada da fama desde 14 de Janeiro de 2000, e é vencedor de diversos prêmios da televisão americana segundo a FOX, eles são:1 Prêmio Peabody,17 Prêmios Emmy,12 Prêmios Annie,3 Prêmios Genesis,7 International Monitor Awards,4 Environmental Media Awards.






MATT GROENING: Transformou a televisão para sempre quando levou o desenho animado para o horário nobre com essa família imortal. Ele também é criador e produtor executivo da série de desenho animado da Fox Futurama. Criados em 1987 como vinhetas para o programa The Tracey Ullman Show, premiado com o Emmy, Os Simpsons foram o passaporte de Groening para o mundo da animação. Antes ele era conhecido pelos quadrinhos "Life in Hell", um retrato irreverente da vida que estreou em 1977 e é publicado em mais de 250 jornais no mundo todo. Em 1993, criou o Bongo Comic Group, editora que lançou os “Simpsons Comics", “Itchy & Scratchy Comics”, “Bartman”, “Radioactive Man”, “Lisa Comics” e “Krusty Comics”. Em 1995, fundou a "Zongo Comics". Além de fazer sua série semanal, líder do gênero na televisão, e de se reunir regularmente com a equipe da editora Bongo, Groening acompanha de perto todos os aspectos do licenciamento e do merchandising dos Simpsons. Além do recente best-seller “The Simpsons: A Complete Guide to Our Favorite Family”, Groening é responsável por títulos como “Love Is Hell”, “Work is Hell”, “School is Hell”, “The Big Book of Hell”, “Akbar & Jeff's Guide to Life”, “Love is Hell 10th Anniversary Edition”, “Binky's Guide to Love”, “The Simpsons Xmas Book”, “The Simpsons Rainy Day Fun Book”, “Making Faces With the Simpsons”, “Bart Simpson's Guide To Life”, “The Simpsons' Uncensored Family Album”, “Cartooning With The Simpsons”, “Simpsons Illustrated Magazine”, “Simpson Comics & Stories Comic Book”, “Simpsons Comics Extravaganza”, “Simpsons Comics Spectacular”, “Bartman: The Best of The Best” e “Simpsons Comics Simps-O-Rama”. Nascido em Portland, Oregon, Groening mora em Los Angeles.


Acho que todos conhecem a família dos Simpsons,mas aí vai a discrição dos principais:


Bart:É mal compreendido. Categorizado erradamente como pouco inteligente e desordeiro, Bart gostaria de lembrar ao mundo de algumas de suas qualidades decentes: ele cuida da sua irmã Lisa; faz amizade com proscritos e desajustados como Milhouse Van Houten e Ralph Wiggum; ele influenciou o romance na vida da sua professora, Edna Krabappel; e acabou com um estabelecimento vinícola francês ilegal durante seu breve semestre no exterior. Então o que tem de mais ele ter embaraçado a Igreja Comunitária de Springfield com hinos errados ou ter feito trotes por telefone várias vezes ao dia para a Taverna do Moe? Fica uma coisa pela outra, não é? Aos dez anos de idade, Bart já conseguiu realizar uma série de sonhos: ele estrelou sua própria série de tevê que teve pouco tempo de vida (com seu ídolo, Krusty, o Palhaço), localizou e deu nome a um cometa mortal que quase destruiu sua cidade, e quase atrapalhou o papel do Fallout Boy no filme do Radioactive Man. Ele não teria feito nada disso sem a ajuda e o apoio do seu melhor amigo, o Ajudante de Papai Noel.


Homer: Pode a vida melhorar para Homer Jay(isso mesmo) Simpson? Ele desempenha os papéis de marido, pai, Inspetor de Segurança na Usina de Energia Nuclear de Springfield, joga boliche, bebe cerveja, é astronauta, pequeno empresário e sonhador, e tudo parece fácil para ele. Mas nem sempre foi tão fácil para Homer. Criado por seu pai, Abe, que tentava compensar a ausência da mãe de Homer, uma hippie radical, Homer se formou em último lugar no secundário e deu um jeito de ganhar distinção sendo o mais antigo funcionário da Usina. Junto com sua namorada do secundário, a Marge Bouvier, Homer se estabeleceu em Evergreen Terrace, o melhor bairro de classe média baixa Springfield, para criar seus três preciosos filhos. Homer gosta de cerveja, roscas, as costeletas de porco de Marge e de assistir o Bee Guy no canal espanhol. Suas antipatias incluem seu patrão, o Sr. Burns, jardinagem e seu vizinho, Ned Flanders.


Lisa:Espera ansiosa pela faculdade. Ela só tem oito anos e já lê perfeitamente bem e já escreveu uma série de ensaios de qualidade excepcional, com um dos quais conseguiu uma viagem gratuita para sua família para Washington, capital. Suas atividades preferidas são tocar seu saxofone, ir à escola e ler uma Revista para Garotos. Fã de Malibu Stacy, Lisa já tentou sem sucesso criar sua própria boneca falante, a Lisa Coração-de-Leão. Infelizmente, ninguém quis comprar uma boneca tão crítica quanto Lisa. Lisa quer que todos saibam que ela é vegetariana e que se pudesse ter uma coisa (além da paz mundial) seria um pônei.


Maggie:Já fez muito em seu um ano de vida. Aprendeu a soletrar o próprio nome, ela já andou pela cidade de Springfield sozinha e atirou no homem mais rico de Springfield(Sr.Burns) porque ele tentou roubar o pirulito dela. No final, ela gostaria de aprender a falar e andar sem cair.


Marge: É uma feliz dona de casa e mãe de três filhos. Seu orgulho e alegria são Bart (seu garotinho "especial"), Lisa e Maggie. Ela sempre tem muito orgulho do seu marido, Homer, mesmo embora ele sempre perca as chaves e precise dela para encontrá-las. Marge também tem um relacionamento forte com suas irmãs, Patty e Selma, e com seu sogro, Abe Simpson. Mas ela também tem segredos: já ficou tentada a largar o marido por causa de um jogador de boliche charmoso, e quase foi seduzida pela vida do crime por causa de sua vizinha, Ruth Powers. Além de suas obrigações em casa, Marge já andou tendo breves interesses por uma série de carreiras, desde oficial de polícia até ativista anti-violência.


Abraham ou vovô:É o pai de Homer Simpson, mais conhecido como Vovô Simpson. Ex-veterano da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, fazia parte do grupo Os Peixes do Inferno, junto com o Sr. Burns. O Vovô Simpson ganhou um concurso na televisão e, com esse dinheiro, Homer comprou a casa onde a família Simpson mora. Ele tem a artimanha de tirar a cueca sem tirar a calça. Quando era criança, emigrou da Irlanda e morou na Estátua da Liberdade. Homer o deixou em um asilo para anciãos. Sua ex-mulher, a mãe de Homer, é uma ativista pacifista e está fugindo da Justiça desde que Homer era muito pequeno. O Vovô Simpson tem um irmão que, segundo ele, desapareceu no fim da Segunda Guerra Mundial, mas em um episódio ele aparece morando no Taiti com muitas mulheres bonitas.


Ajudante de Papai Noel:O Ajudante de Papai Noel pode não ter dado sorte para Homer Simpson na pista de corridas na véspera de Natal, mas com certeza acabou sendo um cachorro de sorte. Amado e mimado por seu dono, Bart Simpson, o Ajudante de Papai Noel tem o tipo de vida com a qual a maioria dos cães só podem sonhar: ele faz parte de uma família tolerante que o deixa destruir móveis e comer restos da mesa, teve um relacionamento breve mas frutífero com uma linda galgo (juntos eles tiveram 25 filhotinhos, que escaparam de ser mortos pelo Sr. Burns) e ele ganhou um título de uma das academias caninas mais qualificadas de Springfield. É claro que a vida para o Ajudante de Papai Noel não tem sido só de filés ao ponto. Suas patas foram quebradas pelo Sr. Burns, ele foi abandonado pela Família Simpson em troca de Laddie, um cachorro de melhor raça que Bart comprou em um catálogo e foi forçado a comer muitos quilos de bacon frito quando Homer tentou seguir a profissão de recolher gordura. O Ajudante de Papai Noel gosta de longas caminhadas com Bart, gosta de enterrar coisas no fundo do quintal e de pedir comida.


Bola de Neve II:É uma substituta mais agressiva, mais alegre do que a primeira gata(que descanse em paz) da família Simpson. Sabe-se que Bola de Neve II já foi dançar em um baile e faz pequenos truques, quase nunca perto de nenhum membro da família. Ela tem um relacionamento familiar confiável, com o galgo de estimação dos Simpson. Na verdade, é tão confiável que sabe-se que os dois ficam se acariciando quando não tem ninguém olhando. Como diz seu nome, Bola de Neve, tem sessões de limpeza e, como sempre, regurgita enormes bolos de seu próprio pelo.

Nenhum comentário: