Você pode comprar e vender jogadores.
Escolher a formação tática, escolher o estilo de jogo, explorar jogadas laterais, tipo de marcação etc.
Você pode comandar seu time em campeonatos nacionais, estaduais, Taça Libertadores, Mundial Interclubes.
Copa do Mundo de Seleções, Eurocopa, Copa América.
Histórico dos jogadores e clubes dos últimos anos, com estatísticas, clubes em que jogou e muito mais.




Para todos aqueles que tem aquela 'preguiça' de procura, aqui vai todos os registros testados e aprovados pelos membros da nossa comunidade no orkut

Código: 140757320
Nome: Heider do Nascimento Mota
Código: 122677120
Nome: Lucia Felix da Silva
Senha: 97464600
Nome: Jhonatan Araujo
Senha: 58496125
Nome:Roberto Miguel
Senha:53033750
nome: Claudia Maria Spolti Baldissera
senha: 191252700
Nome: Gilberto Aires Monteiro
Código: 110423460
Nome: Silvana Costa dos Santos
Código: 117009420
Nome: Mateus Borges de Azevedo
Codigo: 138039975
Nome: Douglas Sacuman
Senha: 66205500
Nome: Cynthia S Greiner
Código: 79781625
Nome: Lauro Ferreira Azevedo Junior
Senha: 212999550
Nome: Iaraci Souza Silva
Senha: 82701450

O volante é aquele que marca um jogador adversário, que desarma o jogador adversáio e faz passes para os meio-ofensivo e finalizarem com o ataque, a maioria dos gols, sai de um belo desarme de um volante ou de uma rígida marcação do volante em um jogador adversário.
No Brasfoot é quase igual, só que algumas características que parecem que não dão certo, e acabem dando certo !
Sempre é ideal você ter 2 ou mais volantes, porque ? Porque tem que poupá-los, isso é obrigação do treinador, eles se cansam facilmente, só os que contém a característicaRes(Resistência) que não se cansa, mas o ideal é poupar eles.
Um bom volante, tem a característica Des/Pas(Desarme/Pas), além de ser bom, ele marca vários gols, por mais incrível que pareça, uma característica totalmente nada a ver, é ótima para um volante, mas essa na minha opinião é a melhor de todas.
Outra ótima característica é Des/Arm(Desarme/Armação), é melhor mais para fazer gols, no meu elenco, um volante com essa característica, faz em média de 2 gols por jogo, são ótimos para acompanhar grandes atacantes.
Um volante que marca e faz gol, é aquele que tem a característicaMar/Fin(Marcação/Finalização), não entendo o porque, mas essa característica é muito boa pra um volante artilheiro e fazer gols de falta, experimente por um volante assim pra cobrar falta.
A idade ideal pra um volante, é de 20 - 30 anos, nada a mais nada a menos, são ótimas idades pra um volante, um volante muito jovem não rende muito, joga menos, e um volante acima de 30 anos, já não faz gols, e começa a cair a força dele.
Não compre volante estrela, porque não ajudará em absolutamente nada, só irá ter o desenho de uma estrela acompanhando ao lado, só isso, não compre volantes estrelas e compre jogadores estrelas em outras posições.
Não queira ficar desesperado por um bom volante, e ir na busca de jogadores, colocar meio-campo, compra qualquer um pensando que é um volante, isso prejudica seu time, saiba analisar as características, não compre volantes que tenham características nada a ver, exemplo:Cru/Cab(Cruzamento/Cabeceio).
Não tem muito o que falar sobre os volantes, são características visíveis e facilmente de entendê-las. Agora jogue e saiba como ter um grande volante.

O meio-campista é aquele jogador que arma jogadas, faz belas jogadas, faz passes e até finalizam. No Brasfoot, é igual, as características são as mesmas.
Um meio-campo deve ser estrela somente ser tiver ótimas características, tipoFin/Pas(Finalização/Passe), não adianta você ter no seu time um meio-campo com as característicasCab/Vel(Cabeceio/Velocidade) e ser estrela que não ajudará em nada, só irá estar ocupando espaço de outros jogadores que poderiam ser estrela.
Um meio-campo armador, utiliza-seFin/Arm(Finalização/Armação), ótima característica, e tambémArm/Pas(Armação/Passe), são ótimas pra um meio-campo que arma jogadas, e sempre poupe-os e coloquem os reservas para jogarem.
Um meio-campo ofensivo, ótima característica pra isso éDri/Fin/(Drible/Finalização), Fin/Pas(Finalização/Passe), são ótimas, com essas características no meio-campista, e se ele for estrela, melhor ainda, são esses que merecem, e poupa-los é o ideal pra manter um bom meio-campo.
A cada ano aumente o salário dele, assim aumenta o rendimento dele, e quando ele for expulso, não multe-o, isso cai o rendimento, e se ao caso ele ter brigado com algum outro jogador, aumente o salário dele, poupe-o de mais jogos, assim aumenta a moral dele.
Idade pra um meio-campo, ao certo que não tem a idade certa pra um meio-campo, só não pode ter 16 anos, e nem pra cima de 37 anos, caso ele for jovem, você pode poupa-lo a cada 2 jogos, mas se for mais velho poupe-o a cada jogo.
Quando um meio-campo sofre uma contusão, não se preocupe, porque eles são os que mais voltam mais rápido a força, em 2 partidas ele já melhora a força.
Para cobrar faltas, eles são os melhores, e a melhor característica para isso é Fin/Pas(Finalização/Passe), de 10 cobranças, 7 são gols, elessão os ''craques'' nas cobranças de falta.
O meio-campo é o local que mais necessita de jogadores bons, e não queira sair comprando qualquer um só porque é estrela, ou só porque é conhecido, compre os que valem a pena, analise as características dele e veja se deve ou não, e sabendo controlar o dinheiro, não gaste tudo em um meio-campista.
Alguns meio-campo que estão disponível para empréstimo, são ótimos, no meu elenco, eu peguei um por empréstimo, nossa, mas ele faz muitos gols de faltas, muitos mesmo, e ele não é estrela, até que eu já comprei ele por ser bom, a característica dele é Fin/Pas(Finalização/Passe), grande jogador de apenas 21 anos.
As características de um meio-campo são variáveis e fáceis de ver se realmente vale a pena comprá-lo ou não, agora que você leu essa análise, jogue e saiba como ter um grande meio-campo.
Dicas para começar um novo jogo
- No princípio, tente fazer caixa. Compre jogadores por leilão e venda logo em seguida. Você lucrará bastante.
- Compre alguns jogadores de nível um pouco maior que a média do seu time. (Ex.: Se a média de força do time titular for 20, compre um jogador com no máximo, força 35.)
Contrate com critério. Coloque no máximo 5 estrangeiros no seu time.
- Nada de salários muito altos. Estabeleça um limite salarial Ex: 50 mil. Sendo que o jogador com maior salário do seu time seja o capitão!
- Aceite TODAS as propostas feitas aos seus jogadores. Exceto ao capitão da sua equipe.
- Assim que um jogador seu ultrapassar a força 70 , ou ganhar uma estrela , venda ele sem medo. Você lucrará bastante, e poderá contratar jogadores razoavelmentes bons.
- Aposente seus jogadores assim que chegarem aos 35 anos, mesmo que ele seja seu melhor jogador. Jogadores velhos, além de cansarem mais rápido, têm mais facilidade de sofrer contusões e tendem a perder força com o tempo (e com as contusões)

História
No ano de 1912, em 22 de maio, Joaquim Américo Guimarães, neto do Visconde de Nacar, um grande desportista, reuniu um grupo de amigos e resolveu fundar um clube de futebol. Deram o nome de International Foot-Ball Club, o que teria as cores preta e branca no seu uniforme. Dentre os fundadores destacavam-se Agostinho Ermelino de Leão Junior, Hugo Mader, Nestor Arouca, Ernest Siegel e Ernesto Dobler, membros da primeira diretoria eleita. Para capitão da equipe foi aclamado Edgard Torres e para 2º capitão Luiz de Paiva. Logo a agremiação conseguiu muitos associados. Aos domingos, num terreno alugado ( pertencia à família Hauer), na baixada da Água Verde, os jovens faziam torneios, reunindo até 9 equipes. Assim o futebol cresceu dentro do International. Uma dessas equipes, em 24 de maio de 1914, resolveu também se tornar independente. Tendo como presidente o Cap. Augusto do Rego Barros, surgia o América Futebol Clube, utilizando as cores vermelha e branca no uniforme.Em 21 de março de 1924, os diretores do International e do América reuniram-se para discutir uma fusão dos dois clubes, assunto que vinha sendo comentado há mais de um ano. Depois de muita conversa, resolveram se unir e, assim, surgiu o CLUB ATHLÉTICO PARANAENSE.
Brasfoot 2008
O Clube atlético paranaense, é um clube que normalmente dá muito trabalho no brasfoot, más para você que é torcedor do furacão aqui vai umas dicas importantissimas.
- Zaga: Venda os 2 zagueiro mais velhos e compre mais jovens.
- ataque: Jogue sempre com os melhores jogadores como titular, para que peguem entrosamento.
O Sport Clube Internacional, também chamado de Inter, é um clubebrasileiro de futebol, da cidade de Porto alegre, no Rio grande do sul. Seus torcedores são conhecidos comocolorados.
Foi campeão da Libertadores da américa e do Mundial da fifa em2006, e da Recopa Sul-americana em 2007. É ainda o único clube brasileiro a ser campeão invicto
O Internacional é atualmente o segundo clube de futebol com maior número de sócios na América Latina, com 78.665 sócios em 30 de Julho de 2008 e fica atrás apenas do River Plate, com 82.155 sócios.
O Internacional, no brasfoot é 'quase identico ao Internacional da vida real', o que muda são as formas de jogo, entre o internacional real, e oInternacional do brasfoot, Aqui vai as dicas básicas para aqueles que querem ter um ótimo jogo ao comando do internacional.
- Formação Ideal: 3-5-2
- Dica Defensiva: venda os jogadores de zaga, aqueles que são'velhos' (acima de 31 anos), e compre jogadores com a faixa etária de 18 a 24 anos.
- Dica de Formação: Não mude a formação do time várias vezes, utilize á de forma rotina, para que o time mantenha o entrosamento, e não perca.
Fluminense um time de história, e de muitas 'contradições' no brasfoot, o Fluminense no começo de temporada tem aquela mania de sair arrazando, quanto no brasfoot, como na vida real, o Fluminense como todos sabem é um dos times com as maiores torçidas do Brasil, e como sempre aqui no blogger do registro brasfoot, vai sair todas as famosas dicas básicas, que se você aprender e se dedicar lendo, irá se torna um exelente jogador de brasfoot.
- Dica ofensiva:Compre um atacante novo,para jogar ao lado de Washington e Dodo,pode ser Soares do gremio e coloque a tatica 4-3-3 jogando pelas laterais e sempre com dois meias ofensivos e 1 volante e ataque pelas laterais!
- Dica defensiva:A zaga do flu é boa com Tiago Silva e Luis Alberto porem nao tem peça de reposição so o Sandro então compre um zagueiro forte urgente que tem como caracteristica Resistencia.
- Meio-Campo:Thiago Neves e Dario Conca são exelentes jogadores que fazem em media 2 a 3 gols a cada 5 partidas o que da uma regularidade grande na equipe.O volante caso tu jogue no 4-3-3 pode ser Romeu ou Ygor,mais vai depender do time em que enfrenta,pois se tu vai pegar um time fraco coloque Ygor pois é pegador e faz gols mais se for enfretar uma forte equipe jogue com dois volantes e deixe Conca no banco.
O Sport Club do Recife nasceu em 13 de Maio de 1905, quando o pernambucano Guilherme de Aquino Fonseca – voltando de uma temporada de estudos na Inglaterra e já encantado pelo esporte bretão – fundou, na companhia de alguns seguidores, aquele que viria a tornar-se o maior clube do Norte-Nordeste do Brasil, seja em relação a patrimônio, estrutura, conquistas, glórias, títulos e uma imensa e fiel torcida.
A sede do Sport Club do Recife fica localizada na Praça da Bandeira, no bairro da Ilha do Retiro, em Recife. A grande estrutura abriga quadras de tênis, basquete, vôlei, handebol, hóquei e vários outros esportes. Conta também com um grandioso parque aquático, além de um centro de treinamento de futebol e a casa de todos os rubro-negros: o estádio Adelmar da Costa Carvalho, carinhosamente chamado de Ilha do Retiro.
O Sport Club Corinthians Paulista é um dos principais clubes do Brasil. A agremiação foi fundada como clube de futebol por um grupo de amigos no dia 1 de setembro de 1910 no bairro do Bom Retiro, São Paulo. Ao longo dos anos o clube se desenvolveu e passou a competir também em outras modalidades. Mesmo assim, suas principais conquistas e seu reconhecimento foram alcançados pelo futebol profissional. Foi o primeiro campeão mundial de clubes segundo a FIFA, e o único a conquistar o título em casa Brasil 2000.
O Botafogo de Futebol e Regatas é um clube socioesportivo brasileiro com sede no bairro hermônimo, na cidade do Rio de Janeiro. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, mas também do remo,voleibol, basquete, esportes aquaticos e outros mais. Fundado para o remo em 1 de julho de 1894 sob o nome deClub de Regatas Botafogo, fundiu-se com o Botafogo Football Club, outro clube.
do mesmo bairro, que levava uma trajetória paralela, torcedores são denominados botafoguenses.
"Dalhe dalhe coxa",tipo eu nunca joguei com o coritiba mais ai resolvi jogar O coritiba é mais ou menos, você tem que saber jogar com o time,eu por exemplo que sou viciado joguei três temporadas e a melhor posição foi um misero 8° lugar e ate quase cai pra segundona, vou passar umas dicas que testei no time e deu certo!
- Estadio: Couto Pereira
- Tecnico inicial: Dorival Junior
- Formação da Equipe 4-4-2
- Dicas ofensivas: Em muitas ocasioes o Keirrison é um meia ofensivo, mais ai eu resolvi experimentar algo novo.Coloquei ele de Atacante e apesar de não ter boas atuaçoes com notas de 2,5 a 3, Ele fez bastante gol e fez dupla com Hugo que é um rasoalvel atacante!
- Dicas Defencivas:Venda todos os seus zagueiros e Deixe apenas o Nene!
Meio-campo: Jogue sempre com três volantes, e nestes três volantes no minimo um tenha que ter caracteristica de desarme e o outro de passe o terceiro volante fica a sua escolha, ele pode ser mais pegador ou mais ofensivo!
Finanças: Diminua seu elenco para no mínimo 22 jogadores, pois a folha salarial estará boa e confortável para que no futuro você possa investir no estádio!
Ipatinga, um time que pareçe ser 'humilde' no brasfoot, más se todos souber montar, entrosar, comprar jogadores baratos que no futuro iram sercraques na certa, não gastar dinheiro facilmente, essas e outras dicas básicas de como montar um ótimo jogo com o Ipatinga Futebol clube, você irá aprender agora.
- Estádio: Ipatingão
- Técnico inicial: Moacir Junior
- formação ideal: 3-5-2
- Estado: Minas Gerais
- Estilo de Jogo ideal: Equilibrado
- Concentração de Ataques: pelo meio
- Sugestão do Time: não vender o atacante Marcelo
- Dicas financeiras : pagar o salário em dia (corretamente).
- Melhor jogador inicial : atacante Marcelo
Sempre começe jogando da forma que você quer que o time seja em toda a temporada, porque não é o ideal mudar a formação do time frequentemente, isso trará um mau entrosamento entre os jogadores, e sempre lembrando, no máximo compre jogadores que tem 3 estrelas, não deixe acumular muitos jogadores de estrelas no seu time, isso o trará brigas entre os jogadores e eles não iram jogar o futebol da qualidade deles.
Grêmio, um time que na maioria das vezes começar o campeonato arrazando, e logo depois cai bastante de produção, e aqui vão aquelas dicas para quem quer deixar o seu jogo com o grêmio ótimo, ae vai as dicas e informações.
- Estádio: Monumental Olimpico
- Técnico inicial: Celso Roth
- formação ideal: 4-3-3
- Estado: Rio Grande do Sul
- Estilo de Jogo ideal: Equilibrado
- Concentração de Ataques: pelo meio
- Sugestão do time: Não faça mudaças bruscas no inicio.
- Dica do Time: Mantenha o time únido o mais únido.
- Dica de formação: Compre mais laterais rápidos.
São Paulo, um time que 'confuso' no meio do campeonato pelo fato dele em todo campeonato de brasfoot ou na maioria começar lá em baixo da tabela, más isso a maioria dos times sofre ou iram sofrer, más o time do são paulo, e 'bem ageitado' no meiado do ano até chegando o titulo, e aqui como sempre vai as dicas básicas que dão resultados brilhantes.
- Estádio: Morumbi
- Técnico inicial: Muricy Ramalho
- formação ideal: 4-4-2
- Estado: São Paulo
- Estilo de Jogo ideal: Equilibrado
- Concentração de Ataques: pelo meio
- Sugestão do time: Não faça mudaças bruscas no inicio.
- Dica do Time: Mantenha o time únido o mais únido.
Cruzeiro, levantando muitas críticas, pela causa de 'todos' falarem que o cruzeiro é o melhor time do brasfoot 2008, "pelo motivo pelo o qual o criador do jogo é cruzeirense"
más daí vão as dicas para aquele que quer o que o seu jogo fique sensacional com o cruzeiro, ae vai as dicas básicas más que dão resultados grandiosos.
- Estádio: Mineirão
- Técnico inicial: Adilson Batista
- formação ideal: 3-5-2
- Estado: Minas Gerais
- Estilo de Jogo ideal: Equilibrado
- Concentração de Ataques: pelo meio
- Sugestão do Time: não vende Guilherme cedo
Flamengo, um time que pareçe ser forte, más na verdade, na hora do jogo, se não estiver uma armadilha ou um ''truque na manga'', o seu jogo com o flamengo poderá não ir tão longe.
- Estádio: Maracanã
- Técnico inicial: Joel Santana
- formação ideal: 4-4-2
- Estado: Rio de janeiro
- Estilo de Jogo ideal: Equilibrado
- Concentração de Ataques: pelo meio
Reservas: Mais que Exepcionais
Tudo certo até aí, mas você me pergunta: "Como um reserva pode ter tanta importância?". A resposta se encontra na própria situação vivida por seu time em determinado momento. Por exemplo, seu time está ganhando por 1 a 0, e pode estar levando uma pressão muito forte do seu adversário, então a melhor solução é tirar um meia ofensivo ou um atacante e colocar um volante. Mas não pode ser um volante qualquer, um novato que veio de um time pequeno. Tem que ser um reserva de melhor qualidade técnica e experiência, devido a importância do jogo. or isso aí se encontra outro ponto básico na escolha de um reserva: "O Reserva". Claro que, contratar jogadores de times pequenos é importante para o desenvolvimento do jogo, mas é aconselhável coloca-los em campo em jogos mais fácil, jogos ganhos. Para jogos importantes, que precisa de uma vitória, de um resultado positivo, é necessário, fundamental ter reservas mais experientes, e de melhor qualidade técnica.
Outro exemplo, caso ocorra o contrário, você está perdendo por 1 a 0, então precisa colocar um centroavante e tirar um volante para atacar mais e conseqüentemente chegar ao então sonhado gol, por isso, tem que ser um atacante com mais experiência, pelo fato da importância do jogo, um jogador de decisão de alto nível, terá mais chances de fazer um gol, do que um novato que veio de um time pequeno e que não está acostumado com time grande e jogos importantes.
Contrate mais, por menos!
Contratamos principalmente pela busca do jogo. Filtramos de acordo com o perfil desejado e está lá. Damos uma olhadinha nos detalhes e fica tudo certo. A maioria compra apenas jogadores que estão à venda, afinal, são os mais em conta. Será?
Na maioria dos países não-europeus, se encontram jogadores muito bons a preços mais interessantes. Enquanto um zagueiro está a venda na Espanha por 15M, outro jogador de igual força (ou até melhor) na Argentina, não está a venda, mas custa 10M. Oferecendo 13M você consegue levá-lo.
Também é interessante observar o que acontece a sua volta. Joga no Campeonato Brasileiro? Fique atento a lista de artilheiros, aos jogadores que vem se destacando na competição e aos jogos dos outros times. As vezes vale a pena assistir jogos de outros países. Não olhe apenas para o seu umbigo; grandes managers da atualidade como Ársene Wenger e Alex Ferguson olham todos os países para garimpar talentos e jogadores interessantes por preços módicos.
Ex.: Certa vez no Milan, jogando contra o Cagliari, vi um meia interessante, que marcou contra meu time de falta. Fui olhar suas estatísticas e ele tinha 6 gols em 10 jogos. Depois disso fiquei observando os jogos do time dele e constatei que ele marcava muitos gols, principalmente de falta. Como precisava de um apoiador que também fosse bom batedor de faltas, para repor a venda do Kaká, comprei-o por 6,5M. Se eu fosse tentar achar um jogador igual fazendo busca, iria demorar séculos, perdido naquele mar de jogadores. Com uma simples observação, reforcei meu time sem gastar muito.
Quase todo mundo presta atenção nos “gols” apenas dos atacantes, e esquecemos que para os demais jogadores este atributo também é importantíssimo. Não temos como ver o “desarme” do zagueiro e o “passe” do meio-campista, apenas “gols”, então o GOL passa a ser importante para TODOS, sem exceção. Assim como um atacante que não faz gol não presta, um zagueiro que não faz gol também TALVEZ não seja interessante. Claro, toda regra há exceções, não vai deixar de contratar um zagueiro força 80 e contratar outro de 40 só porque o segundo faz gols, até porque a máxima do zagueiro é defender.
A melhor pedida sempre é por jogadores mais jovens, já que estes cansam menos, podendo disputar mais partidas, evoluindo mais rapidamente. Em contra-partida, eles são mais caros. Aí que os jogadores mais velhos entram em cena, pois são mais baratos e fazem o mesmo efeito, porém cansam 3x mais, não aguentando uma série forte de partidas.
Evite ao máximo jogadores burucutus que fazem faltas e tomam muitos cartões. Esses jogadores por vezes irão te deixar na mão ao serem expulsos, também com o excesso de cartões, sendo suspensos. Sem contar os pênaltis a favor do adversário.
Atenção nas “promoções”! Jogadores muito baratos podem não corresponder e/ou terem salários incompatíveis com sua atual situação, jogando como perna de pau e ganhando como craque.
Não se foque muito na força dos jogadores. Como o próprio manual do jogo diz, um jogador de força 100 é apenas ligeiramente melhor que o de força 95. Mas se esse de 95 tiver menos cartões, fizer mais gols e se lesionar menos, o de 95 é muito melhor do que o de 100.
Note que o preço dos jogadores só aumentar ou diminui depois da virada da temporada, então você poderá tirar proveito disso.
Ex.: Um jogador simples que no início da temporada vale 4M, e no final da temporada ele vira artilheiro e sua força cresce 15 pontos e seu preço continua os mesmos 4M. Você o compra para sua equipe antes do último jogo da temporada, e quando a nova temporada entrar em vigor, ele estará valendo mais, uns 10M.
Um pouco mais de atenção na hora da aquisição de novos atletas pode acelerar o crescimento do seu clube, trazendo títulos e um bom um dinheiro em caixa. Olho vivo e boas compras!
No Brasfoot é quase igual, só que algumas características que parecem que não dão certo, e acabem dando certo!
Sempre é bom você ter 2 ou mais volantes. Por que? Porque as vezes é necessário poupá-los, isso é obrigação do treinador. O volante, por ser um jogador que fica em corrida constante na marcação, ele se cansa muito rápido, só os que contém a característica Res (Resistência) que resiste mais ao cansaço, mas o ideal é poupá-los.
Um bom volante, tem a característica Des/Pas (Desarme/Pas), além de ser bom, ele marca vários gols, por mais incrível que pareça, pois tem uma característica totalmente "nada a ver".
Outra ótima característica é Des/Arm (Desarme/Armação), é melhor para fazer gols, pois além de desarmar o jogador, o volante que possui essas caracteristicas ajuda na armação e se torna um 3º meio-ofensivo e são ótimos para acompanhar grandes atacantes.
Um volante que marca e faz gol, é aquele que tem a característicaMar/Fin (Marcação/Finalização), não entendo o porque, mas essa característica é muito boa pra um volante artilheiro e que tamém faz gols de falta.
A idade ideal pra um volante, é de 20 - 30 anos, um volante muito jovem não rende muito, joga menos, e um volante acima de 30 anos, já não faz gols, e começa a cair seu desempenho em campo.
Não compre volante estrela, porque não ajudará em absolutamente nada, e só aumentará suas despezas.
Não fique desesperado por um bom volante, e ir em busca de meio-campistas e comprar qualquer um pensando que é um volante. Isso prejudica seu time. Saiba analisar as características, não compre volantes que tenham características nada a ver, exemplo: Cru/Cab (Cruzamento/Cabeceio).
Não tem muito o que falar sobre os volantes, são características visíveis e de facil de entendimento. Agora jogue e saiba como ter um grande volante.

Ter um grande Meio-Campo
Um meio-campo deve ser estrela somente ser tiver ótimas características, tipo Fin/Pas (Finalização/Passe), não adianta você ter no seu time um meio-campo com as características Cab/Vel (Cabeceio/Velocidade) e ser estrela que não ajudará em nada, só irá estar ocupando espaço de outros jogadores que poderiam ser estrela.
Um meio-campo armador, utiliza-se Fin/Arm (Finalização/Armação), ótima característica, e também Arm/Pas (Armação/Passe), são ótimas pra um meio-campo que arma jogadas.
Um meio-campo ofensivo, ótima característica pra isso é Dri/Fin (Drible/Finalização), Fin/Pas (Finalização/Passe), são ótimas, com essas características no meio-campista, ele driblará e fará ótimas jogadas para seus atacantes, ou então ele mesmo poderá chutar e ter uma grande chance de gol.
A cada ano aumente o salário dele, assim aumenta o seu rendimento, e quando ele for expulso, não multe-o, isso cai o rendimento, e se ele ter brigado com algum outro jogador, aumente o salário dele, poupe-o de mais jogos, assim aumenta a moral dele e ele voltará a ser o jogador que era.
Idade pra um meio-campo: Não tem a idade certa pra um meio-campo, só não pode ter 16 anos, e nem pra cima de 37 anos. Caso ele for jovem, você pode poupa-lo a cada 2 jogos, mas se for mais velho poupe-o a cada jogo.
Quando um meio-campo sofre uma contusão, não se preocupe, porque eles são os que mais voltam mais rápido a força, em 2 partidas ele já melhora a força.
Para cobrar faltas, eles são os melhores, e a melhor característica para isso é Fin/Pas (Finalização/Passe), de 10 cobranças, 7 são gols, eles são os ''craques'' nas cobranças de falta.
O meio-campo é o local que mais necessita de jogadores bons, e não queira sair comprando qualquer um só porque é estrela, ou só porque é conhecido, compre os que valem a pena, analise as características dele e veja se deve ou não, e sabendo controlar o dinheiro, não gaste tudo em um meio-campista.
As características de um meio-campo são variáveis e fáceis de ver se realmente vale a pena comprá-lo ou não, agora que você leu essa análise, jogue e saiba como ter um grande meio-campo.
Ter Um Grande Atacante

O atacante no Brasfoot, sempre tem que ser poupado por 1 jogo, e assim deixando o reserva jogar, assim aumenta o nível dos 2. A idade que não precisa poupar o atacante, é entre 16-18 anos, pois são os mais jovens. Não queira deixá-lo jogar por vários jogos, só porque ele foi expulso, ou algo do tipo, sempre poupe-o para jogos mais importantes, ou contra adversários mais fortes..
Os atacantes que são mais na raça, são os que saem na 'arrancada', possui as características: Cab/Fin (Cabeceio/Finalização) e Fin/Vel(Finalização/Velocidade), são as melhores características para um atacante com raça, com determinação em um jogo. Eesses não precisam ter estrela, eles jogam bem sem estrela, e isso da lugar à outros jogadores melhores que podem ser estrelas.
Atacantes que jogam mais na habilidade, que marcam os golaços, possuem as características: Dri/Fin (Drible/Finalização), Fin/Dri(Finalização/Drible), Dri/Pas (Drible/Passe), essas são as características ideais para um atacante habilidoso, um craque, esses contendo estrela, jogam mais, atuam melhor nas partidas, porque são os craques dos clubes, são aqueles que sempre faz uma jogada linda e provoca o adversário, e esse sim concerteza devem ser poupados.
Já os atacantes ''matadores'', aqueles que sempre salva o time com um gol, aqueles artilheiros dos clubes, contém as características:Fin/Cab (Finalização/Cabeceio), são as principais, e a característicaFin/Pas (Finalização/Passe), é boa para os atacantes que cobram faltas, e jogadores com essas características, são melhores com a idade entre 23-38 anos, e sem estrela.
Acima, citei as melhores características para um atacante, é bom lembra-los, que os atacantes mais velhos, são os melhores, e contendo as características de um matador. Tente fazer um atacante matador, que seja jovem, e ser artilheiro de um campeonato nacional, assim irá aumentar o rendimento dele tanto no Campeonato Nacional que estiver jogando, como em outros jogos, porque se ele for artilheiro, além de aumentar o rendimento dele, aumentar o nível de força dele, ele irá virar estrela, e aí sim você terá acabado de revelar um craque, e um craque matador, que salvará seu time nas piores situações; e com isso clubes europeus, e todo o mundo, irão lhe contratar, porque você sabe revelar um jogador, e os clubes que tiverem precisando de um, concerteza irá lhe contratar. Clubes grandes e famosos, com grandes jogadores no elenco, e você será um dos melhores técnicos do mundo, jogando assim, revelando estrelas, revelando matadores, jogadores ótimos.
Recomendações para um bom técnico
- Nunca deixe mais de 3 estrelas no elenco, porque isso dará racha, e os jogadores não jogarão bem (Um exemplo disso foi a Seleção Brasileira, que mesmo com as várias estrelas que tinha em 2006, como Robinho, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Adriano e etc, foi um fiasco na Copa da Alemanha). Deixe no máximo 4 estrelas em seu time, e isso já é muito.
- Nunca compre qualquer jogador e bote uma formação tática automática, que você nem ao menos sabe quais os jogadores que estão escalando. Isso prejudica seu time e sua carreira.
- Não deixe um jogador ficar muito cansado. Não é porque o seu jogador é um craque e artilheiro que ele deve jogar todas as partidas e "levar o time nas costas". Poupe-o por pelo menos 2 jogos, ou reveze, colocando-o de titular um jogo sim e outro não.
- Uma boa também, é você deixar 2 times fixos. Um time titular e outro reserva, e também revezar entre esses dois times, mesmo que um seja mais fraco. Saiba equilibrar um time misto. Coloque os dois ou três jogadores do time titular (escolha os que jogaram melhor nos últimos jogos e tiverem menos cansados, e mescle-os com os reservas). Isso trará mais entrosamento entre a equipe, e poupará os jogadores.
- Não deixe seus jogadores sem jogar por muitos jogos. Jogadores que jogam pouco, têm mais facilidade em se contudirem.

Em breve mais recomendações e orientações para um bom técnico.
Boas Características
Ref/Col (Reflexo e Colocação) - Os goleiros estrelas, são MUITO bom, raramente toma gol. E muitos pegam as penalidades. Os que não tem estrelas também são bons! Mas não são muitos que pegam as penalidades. E Col/Ref irá dar no mesmo.
Def/Ref (Def.pênalti e Reflexo) - Os estrelas pegam MUITO os pênaltys, os não estrelas também pegam. Mas são bons mais para as penalidades.
Cru/Vel (Cruzamento e Velocidade) - Os estrelas, lógico que serão os melhores, e podem fazer vários gols de falta, e MUITOS passes, os não estrelas dá na mesma só que terão uma força menor.
Cab/Vel (Cabeceio e Velocidade) - Esses são os "goleadores" na zaga, esse são os que marcam MUITO de cabeça na bola parada, os estrelas ainda fazem mais gols. Vel/Cab também será no mesmo só que menos gols.
Des/Res (Desarme e Resistência) - Esse são os "roubadores de bola", os salvadores dos times, as "muralhas", esses são os que desarmam bem, e melhor ainda se for estrela!!! E Res/Des não dá no mesmo, o zagueiro não ficará bom!
Des/Pas (Desarme e Passe) - Esses são os melhores volantes, são os goleadores dos times, ele desarma e passa, como diz na característica dele, eu recomendo esses.Pas/Des o volante ficará horrível!
Des/Mar (Desarme e Marcação) - Esses eu recomendo também, por sua característica ótima, como diz ela mesmo, eles 'desarmam' e 'marcam', são os roubadores de bola. Mar/Des também são ótimas opções.
Fin/Pas (Finalização e Passe) - Esses são bons, e se forem estrelas fazem vários de falta! Pas/Fin também é uma boa.
Dri/Arm (Drible e Armação) - Ótimos, goleadores; e se forem estrelas ainda, ninguém segura!
Dri/Fin (Drible e Finalização) - Esses como a característica já diz, ele driblam e finalizam! São goleadores e eu recomendo! Fin/Dri dará na mesma.
Vel/Fin (Velocidade e Finalização) - 1 palavra: Goleadores.
Fin/Dri (Finalização e Drible) - Goleadores e os que fazem muitos gols de falta.
Dri/Fin (Drible e Finalização) - Idem ao de cima.
Dri/Pas (Drible e Passe) - Ótimos cobradores de falta!!! E se forem estrelas, nenhum zagueiro segura!
Fin/Vel (Finalização e Velocidade) - Goleadores, mas são melhores sem estrelas. Vel/Fin também é uma boa opção.
Acho que deu pra percer que o mínimo detálhe faz muita diferença, como por exemplo os volantes de características Desarme/Passe são ótimos, mas se for um com Passe/Desarme ele não jogará bem. Por que? Porque no Brasfoot, a primeira característica é a que o jogador "domina". No primeiro exemplo, o volante citado tem como melhor característica o Desarme. O passe vem como uma característica secundária. Já no outro exemplo (Pas/Des) será o contrário, este jogador terá o passe melhor que o desarmamento. E isso fará com que ele não tenha tanta eficiência quanto um jogador que tenha Desarme como característica principal. Já no caso de Desarme/Marcação, não terá alteração, pois ambas são caracteristicas defensivas, portanto não alterará muita coisa no jogo.
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